Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução, exceto por defeito do produto, devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser solicitadas através da nossa Central de Atendimento, através de e-mail, Whatsapp ou telefone.

A troca ou devolução de qualquer produto deverá ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, caso você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique a nossa Central de Atendimento, através de e-mail, Whatsapp ou telefone e solicite a troca ou cancelamento. Caso o produto apresente defeito, por favor, entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento para comunicar a ocorrência.

Um chamado será aberto em nosso sistema, onde o você poderá acompanhar o caso até que a solicitação seja concluída. Um e-mail é enviado a cada nova atualização da sua solicitação.

Quando recusar o produto?

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:

• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através do nosso e-mail, Whatsapp ou telefone, em até 72 horas.


Troca ou cancelamento da compra

A troca ou devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique a nossa Central de Atendimento, através de e-mail, Whatsapp ou telefone e solicite a troca ou cancelamento.

Para trocar ou devolver um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

No caso de troca, as despesas de frete do produto ficarão por conta da Gearmed Solutions somente nos seguintes casos:

• Produto com defeito;

• Produto em inconformidade com o Pedido (comprei um produto e recebi outro), mesmo nos casos em que a imagem, descrição e especificações do Produto possam tê-lo(a) confundido momento da compra;

• Produto com características diferentes das solicitadas no Pedido, tais como: tamanho, cor, lado, voltagem, etc;

• Quantidade do Produto diferente da solicitada no Pedido.

No caso de cancelamento e devolução do produto, as despesas com o retorno do(s) produto(s) ficam por conta da Gearmed Solutions, conforme legislação vigente.

As trocas e cancelamentos devem ser solicitados à nossa Central de Atendimento, através de e-mail, Whatsapp ou telefone.
 

Devolução por arrependimento ou desistência

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.

Para solicitar a devolução do produto por arrependimento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através de e-mail, Whatsapp ou telefone.


Devolução de produto com defeito

Você deve entrar em contato com nossa central de atendimento obter esclarecimentos e/ou orientações.

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação, poderão ser devolvidos à Gearmed Solutions, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

ATENÇÃO: a Gearmed Solutions isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação à Central de Atendimento, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, ou sempre em que se identifique o mau uso.

Como devolver um produto?

A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor à nossa Central de Atendimento, através de e-mail, chat ou telefone em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.


Como cancelar a compra de um produto?

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado.

Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta entrar em contato através da nossa Central de Atendimento, através de e-mail, Whatsapp ou telefone.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado. Basta entrar em contato através da nossa Central de Atendimento.
 

Como trocar um produto?

A troca de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, entre em contato através da nossa Central de Atendimento, através de e-mail, Whatsapp ou telefone e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
 

Qual o prazo para resolução da troca?

A Gearmed Solutions tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos legais de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

 

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A Gearmed Solutions fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas através do PIX, boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de um PIX, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular do PIX seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). 

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Gearmed Solutions.

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.


Falta de produto em estoque

Alguns produtos estão disponíveis apenas nos estoques dos nossos fornecedores, mas estão devidamente identificados e com prazos de entrega um pouco mais extensos.

Entraremos em contato com você no prazo de até 2 (dias) dias úteis. Você poderá optar entre aguardar o produto (nos casos em que houver uma previsão de retorno) ou então cancelar a sua compra.

Caso a opção seja o cancelamento, a restituição será feita na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.